Experiência do usuário: descubra como usá-la para aumentar suas vendas online

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Isso é possível, graças a algumas mudanças simples na estrutura da sua página que garantem uma boa experiência de navegação e fazem com que os clientes, comprem e retornem ao seu site. Quer saber mais? Então continue lendo esse post para obter mais informações.

1 – O que é experiência de usuário?

Na prática, a experiência do usuário está relacionada com a satisfação do visitante ao navegar no seu site ou blog. Ou seja, se ao acessá-la ele consegue obter as informações rapidamente ou finalizar uma ação sem nenhum tipo de travamento ou sinta dúvidas.

Quando esse problemas ocorrem toda a experiência fica comprometida e você corre o risco de perder visitantes. Isso mesmo! Pesquisas revelam que mais de 70% dos usuários que possuem uma péssima experiência em sites, não realizam mais compras naquela loja virtual.

Por outro lado, e-commerces que prezam em manter uma boa experiência para o seu usuário, conseguem aumentar suas vendas e ganhar mais posicionamento frente à concorrência.

Surpreendente, concorda? Mas os benefícios de gerar uma boa experiência para o usuário não se limita a isso. Os algoritmos do Google valorizam essa prática e posicionam bem os sites que investem nisso.

Quer saber como melhorar a experiência do usuário, confira abaixo algumas dicas práticas que vão garantir isso e sem dúvida irão ajudar você a alavancar suas vendas.

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